Sua empresa na internet: Os primeiros passos para que o negócio se torne efetivamente online

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Sua empresa na internet: Os primeiros passos para que o negócio se torne efetivamente online

empresa na internet

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É hora de dar os primeiros passos rumo à prosperidade do seu negócio. Quem tem uma pequena empresa hoje teve que empreender muito há alguns anos para manter tudo estruturado, mas com a mudança na era digital, o que está offline precisa hoje ficar online.

No marketing, offline significa a ausência da empresa, em seus diferentes modos, no meio digital. Online representa a sua marca disponível para que todo o mundo possa ver por meio de ferramentas e plataformas. Independentemente da área onde você atua, o negócio precisa estar na rede mundial de computadores.

Estar online hoje significa difundir sua marca e serviços ou produtos em grande escala. Mais do que isso, você pode ser visto pelos seus clientes e ser conhecido por novos consumidores, ainda que sua empresa atue em âmbito local. O meio digital ainda oferece outras vantagens e não necessariamente pode ser atrelado apenas a investimento, mas também como uma ferramenta até de redução de custos e retorno de vendas.

Tudo isso só acontece e gera resultados a partir de um bom planejamento e um ótimo profissional para guiar você em detalhes minuciosos que fazem uma grande diferença para a empresa.

4 passos para deixar sua empresa online
1) Faça um site
O primeiro passo certamente é preparar um bom site, o que inclui a parte visual agradável e um bom conteúdo. Algumas características do seu setor podem dar um norte de cores e símbolos que podem ser trabalhados pelo profissional de marketing.
Ele vai unir seus objetivos e valores junto com o que se tem na área da empresa. A partir disso, e também por meio de outras ferramentas, é possível entregar aos seus clientes e colaboradores o que eles estão buscando no meio virtual.
2) Tenha um Blog
Difundir conhecimento tem sido uma forma incrível de apresentar sua empresa ao mundo. Ao contrário do que se tinha há alguns anos, o blog hoje é uma plataforma levada a sério, principalmente quando ele está associado a uma marca ou produto/serviço.
Hoje, não se vende mais como a publicidade do “compre ou confira este preço”. O consumidor precisa entender a importância da sua empresa e os benefícios que você pode proporcionar a ele. Essa conversão pode e deve ser feita por um bom conteúdo, com assuntos interessantes e voltados para o seu público específico.
3) Esteja nas redes sociais
Estar online hoje requer a presença do seu negócio na internet. Obviamente que seu público pode estar mais presente numa rede social do que na outra, mas ter uma fanpage no Facebook é indispensável.
O marketing pode direcionar qual a melhor rede social, com base nos seus clientes, para você estar. Ainda que sua empresa esteja nas principais redes, saber qual o melhor meio para se comunicar com o consumidor pode facilitar e muito as vendas. Além disso, as redes sociais devem ser alimentadas frequentemente.
4) Envie e-mail marketing e/ou newsletter
Enviar e-mails também é uma forma de estar online, de mostrar ao seu consumidor que você está antenado e quer deixar ele atualizado também. O e-mail marketing, conteúdo mais voltado para venda, ou mesmo o newsletter, quando as empresas enviam notícias, são ferramentas importantes no mundo digital.
 A captação de e-mail pode ser feita a partir da iniciativa do próprio cliente. Quando o consumidor procura a empresa e se cadastra para receber novidades na sua caixa de entrada, ela está dizendo que quer ter exclusividade e que está esperando informações, ofertas e promoções. Portanto, corresponda a esta expectativa.

Deixe sua empresa online!
Esses quatro pontos citados acima são básicos para qualquer empresa se tornar online e podem garantir um resultado efetivamente melhor para os negócios, independentemente do setor de atuação. Há muitos mitos e receios que impedem que pequenos empresários apostem nesta relação virtual com seus clientes, mas o que está em jogo são as grandes oportunidades que o meio traz.

Para você ter uma ideia, as redes sociais se tornaram uma extensão da plataforma do chamado SAC (Serviço Atendimento ao Cliente). Quem tem um sistema ou mesmo um profissional (ou mais) para este setor está preparado para um dar um respaldo ao consumidor, mas quem está nas redes sociais pode dar o mesmo auxílio e ainda transformar dúvidas em vendas.

A empresa que tem um site possui mais credibilidade. Todo cliente que vai contratar um serviço ou comprar um produto busca na internet a conhecer mais detalhes daquilo. Quem não está online acaba perdendo para o concorrente que está e, pior ainda, se ele souber apresentar de forma clara os benefícios daquela contratação.

Investir em marketing digital não é caro e com um bom planejamento sua empresa, não importa o tamanho, pode ter grandes retornos. Para manter o negócio girando é preciso tomar decisões certeiras, saber investir e contar com bons profissionais que vão te auxiliar na missão de prosperar.

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