1,2,3…Gravando: Vídeo pode ser uma ferramenta e tanto para sua empresa vender mais e estreitar relações

Orçamento Marketing
Conheça pontos importantes vão ajudar você aproveitar melhor o orçamento de marketing da sua empresa
13 de julho de 2016
empresa na internet
Sua empresa na internet: Os primeiros passos para que o negócio se torne efetivamente online
16 de agosto de 2016

1,2,3…Gravando: Vídeo pode ser uma ferramenta e tanto para sua empresa vender mais e estreitar relações

Video

Video

Já mostramos aqui como as diversas ferramentas do marketing podem aumentar o fluxo da comunicação da sua empresa com seus diferentes públicos. Essa troca é fundamental para qualquer negócio dar certo, afinal é conhecendo mais os valores e a missão de um determinado local que as pessoas se envolvem mais. Essa identificação é imprescindível para engajar!

Numa era cada vez mais digital, o recurso do vídeo é uma ótima maneira para atrair a atenção das pessoas e o marketing mais uma vez vai te guiar nesta jornada. Afinal, será que é só sair gravando um vídeo e pronto? Não! É preciso pensar em alguns detalhes e entender que não importa quem esteja falando, pois tudo o que será dito ou até visto, será associado a sua marca.

Por isso, você precisa compreender alguns pontos fundamentais antes de gravar e até postar:

– Qual a mensagem que você quer transmitir?

– Com qual valor da empresa podemos associar a mensagem?

– Como o marketing pode me ajudar a aproveitar o tema?

– Pontos técnicos de gravação

Elabore o conteúdo

Qual a real intenção do vídeo que você pretende gravar? Para se ter bons resultados, independentemente do que se faça, é preciso sempre planejar e pontuar o conteúdo da gravação vai te ajudar a organizar as ideias e expressá-las da melhor maneira possível.

O objetivo da mensagem constantemente vai ter dar diversas oportunidades e, as vezes, uma notícia sobre uma parceria fechada, por exemplo, pode ser tornar algo muito maior. Para isso, é preciso direcionar bastante e alinhar com aquilo que você quer muito transmitir, reforçando ideias, valores ou mesmo instigando as pessoas a conhecerem mais o resultado de uma união ou novidade. Não tem segredo, tem raciocínio e direcionamento!
O profissional de marketing vai te ajudar!

Toda a empresa precisa ter uma boa comunicação alinhada, o que envolve identidade visual e o direcionamento de ferramentas que vão levar a marca a vender mais, seja um produto ou serviço. Na hora de gravar o vídeo, o profissional de marketing vai instrui o que é ou não importante ressaltar durante a gravação, como pontuar e o que pode até ser usado em um segundo momento, envolvendo inclusive outros instrumentos da área.

Qualquer forma de comunicação leva em conta alguns pontos importantes do marketing, como o público-alvo e qual a melhor maneira de chegar até eles. Ou seja, o que você vai falar, como vai transmitir a mensagem e até onde vai gravar precisa ser pensado como um propósito e não algo sem objetivo, até porque todo mundo quer algum tipo de retorno.

Entendendo o publico

As empresas começaram a entender que é preciso falar com todos os envolvidos em seu sistema de produção e não só com o cliente final. Por isso, a comunicação hoje possui ferramentas diferentes para cada finalidade, permitindo empreendedores falar de forma direcionada para fornecedores, colaboradores e clientes.

Ao gravar o vídeo, é preciso pensar no perfil do seu público e quais os recursos você pode utilizar. Apesar dos valores e da missão serem os mesmos, a forma como você vai levar o conhecimento e o que vai apresentar ao público, levando em consideração que o assunto deve ser interessante a eles, é diferente. Por exemplo, para quem você iria falar sobre um evento interno da empresa? Como transmitiria isso? É um exercício interessante fazer toda a vez que for falar, se comunicar com o outro.

Vídeo amador ou vídeo profissional?

O vídeo é uma oportunidade e tanto para qualquer negócio, mas tem gente deixando de fazer por achar que é preciso contratar uma grande equipe de gravação e edição. Bom, se você puder é claro que terá um resultado extremamente profissional. Mas quem não pode ou não quer, deve utilizar os recursos que possui e o celular é um ferramenta incrível para este fim também.

Antes de apertar o rec da câmera, leve em consideração algumas instruções para gravar o vídeo de forma eficaz, fazendo com que ele consiga transmitir a mensagem sem uma imagem escura e um áudio ruim.

Detalhes simples fazem toda a diferença no vídeo

Entregue ao seu público um vídeo bom, o mais profissional possível. Na hora da gravação, nunca fique contra a luz e utilize ela a seu favor, sendo luz artificial ou não. Em relação ao áudio, cuidado com locais barulhentos, isso pode incomodar muito quem vai assistir e fazer com a que a pessoa desista de acompanhar seu raciocínio, por mais incrível e convidativo que ele seja.

Pense também no tempo de gravação. Se não for um clipe ou um filme, raramente alguém vai ficar assistindo você por mais de 2 minutos. Portanto, considere este tempo o suficiente para você escolher as palavras certas e focar na mensagem mais importante que quer transmitir sobre sua marca.

Conheça nosso trabalho em www.muudi.com.br/portfolio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *